segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Avalon High

Esse livro é da Meg Cabot (adorada por nós leitores amantes de romances adolescentes) e apesar de ser extenso eu consegui ler em dois dias! Pois é, da pra ver que estava bem interessante.
A história é uma versão criativa e atual da famosa lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. Tá, na verdade não fala sobre a Távola Redonda, mais sobre o rei Arthur.


Muitas coisas malucas começam a acontecer na vida de Ellie (cujo nome foi escolhido por sua mãe em razão da personagem Elaine de Astolat, da lenda do Rei Arthur) quando ela passa a frequentear Avalon Hugh (porque seus pais professores universitários tiraram um sabático e foram para uma cidade nova nos Estados Unidos.) Lá, ela conhece Will, um garoto alto, moreno e bonito que sorri para ela quando eles se esbarram por acaso no parque. No entanto, por mais que ela esteja visivelmente encantada com o garoto inteligente, gentil e talentoso que parece gostar dela, ele já namora Jennifer, loirinha líder de torcida. Apesar disso, Will continua se aproximando dela, e acaba se tornando seu amigo, enquanto Jennifer parece mais estar envolvida secretamente com o melhor amigo dele, Lance.
Quando Ellie descobre que Jennifer e Lance estão traindo Will, fica em uma situação difícil por tentar evitar que ele descubra e se magoe. Mas acontece que o irmão postiço de Will parece querer exatamente o contrário...
As coisas vão se complicando à medida que a vida real se parece cada vez mais com uma atualização da lenda do rei Arthur, e os personagens da história parecem ter reencarnado na forma dos amigos de Ellie. O que ela não sabe é que tem uma missão muito importante para impedir que as forças da escuridão triunfem mais uma vez.

Minha opinião: um livro muito gostoso e envolvente, rápido de ler e com uma história e enredo muito bons. Na minha opinião, Meg Cabot acertou em cheio ao unir romance, atualidade e história. Eu simplesmente amei o livro e achei que a Elle é o Will formam o casal mais fofo!!
Para apaixonados por romance, com certeza recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário