sábado, 5 de agosto de 2017

Poesias de Fernando Pessoa

Essa semana peguei na biblioteca da faculdade um livro de poesias do Fernando Pessoa. Confesso que, apesar de gostar de poesias e de escrevê-las eu nunca tinha lido nenhum livro de poesias antes. E não me arrependi de ler este! 
O nome do livro é "Poesias coligidas e quadras ao gosto popular". Só tenho que dizer que entendo porque ele é tão famoso. 
Eu me apaixonei completamente pelas poesias dele! Mesmo que algumas, ok, várias, eu não entendi completamente, elas são lindas. Lindas pelo jeito como ele escreve, a forma como ele te faz pensar sobre as coisas, as metáforas, as inversões, o ritmo e a rima, os temas, o tom, tudo!
E principalmente gostei porque me identifiquei muito com o que ele escreve. Ele sentia muitas coisas que eu sinto e sabia expressar isso de um jeito tão lindo... 
Ele tem um tom bastante melancólico e cansado da vida, e acho que gostei muito disso. Adorei alguns trechos em especial, que até anotei no meu caderninho. E amei as (poucas) poesias de amor dele. Sério, se alguém me escrevesse o que ele escreveu eu me apaixonaria na hora... ai, ai. 
Enfim, amei conhecer mais desse Fernando Pessoa. Com certeza é um dos meus preferidos agora. O próximo que tenho que ler é Shakespeare, afinal, é outro gênio que todos (especialmente uma amante de poesias e livros) deveriam conhecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário